terça-feira, 10 de novembro de 2009

Arte Pre-Colombiana,Amazônicas e Posteriores.

A Coleção de Arte Pré-Colombian Meg Vianna (Margareth Vianna Barradas - in memorian),localiza se na Cidade e no Estado no Rio de Janeiro - Brasil.
Com o objetivo de proporcionar exposição dos objetos,estudos e pesquisas destes periodos e posteriores,desde que relevantes.

Pesquisas,Históricos,e Comentários de convidados especiais e visitantes sobre o tema e sobre a coleção,são bem-vindos.

Tanto que agradecemos à sua visita.

Esta Página Blog encontra-se em onstante construção,pelas Atualizações e Correções,que se fazem necessárias.

Alguns itens da Coleção,ainda estão em processos de catalogação,pesquisa,datação,e ou restuaração.

Uma vez,que todos os itens,são na grande maioria originários e adquiridos muitas vêzes em precário estado de conservação,pelos antigos proprietários.

A grande maioria dos exemplares foram adquiridos em Leilões de Arte e Antiguidades,no Brasil,ao longo de vários anos,e ainda costuma se adquiri los,quando assim nos convem.
Desde já declaro que estes atos de colecionismos,são sempre aliados a esfera legal,obedecendo todas as conformidades fiscais e legais,mesmo que na maioria das vêzes,são arrematados em estados totalmente precários,abandonados a própria sorte,por ignorância dos organizadores,ou pouco caso com o importante acervo da humanidade da Cultura Nacional e Internacional.

Estes tipos de objetos,nos certames do Mercado de Arte Brasileiro,não possuem,grande interesse dos frequentadores dos chamados Leilões de Arte,Antiguidades,e Colecionismos.Ora por desconhecimento do que realmente são,ou por se apresentarem em estados rústicos,típicos de suas originais confecções,passando para o leigo,ser de uma importância menor ou primitiva.
Da mesma forma acontecem com as pinturas dos artistas classificados como ingenuos ou naifs,a maioria do mercado de arte,não gosta.Só é muito valorizado,por visitantes,pesquisadores e estudiosos estrangeiros que visitam o Brasil.

De modo algum,poderiamos classificar,os itens aqui já descritos,como os mais importantes,ou mais representativos histórico-arqueológico-etnolgicos desta Coleção ´de Arte Meg Vianna.

São apenas,os que se encontram,em melhor estado de conservação.

Sempre lembrando,para todos os fins de direito,que todos os itens desta Coleção,foram adquiridos,em Leilões de Arte,Antiguidades,Colecionismos,obedecendo todos os tramites legais,e apregoados por leiloeiros legalizados,com registros nas Juntas Comerciais correspondentes de cada Estado e também adquiridos em Antiquários tanto no Brasil,como durante viagens ao Exterior,pela Professora Margareth Vianna Barradas,e pela equipe gestora da Coleção,nos anos subsequentes de seu prematuro falecimento,com plena obediência legal e total quitação fiscal correspondentes,em cada caso.

Da mesma forma,que todos Direitos Legais das Imagens devem ser preservados junto aos Curadores e Administradores da Coleção de Arte Meg Vianna,única proprietária legal do aqui exposto.

Agradecemos a todos pela visita.Voltem sempre,e se preferi deixe nos um comentário.Este blog vive em frequente correçõs, e atualização.

Coleção de Arte Pré-Colombiana Meg Vianna.
Rio de Janeiro - Brasil.

Ricardo Barradas
Curador

Nenhum comentário:

Postar um comentário